DECLARADA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO MUNICÍPIO DE ANCHIETA EM VIRTUDE DA ESTIAGEM

Diante da estiagem que afeta o Município de Anchieta e toda a região, do período de janeiro de 2020 até o momento atual, o Prefeito Ivan José Canci, diante do parecer favorável da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, decretou Situação de Emergência no Município, por meio do Decreto n. 067/2020, de 27 de abril de 2020.

A decretação foi necessária, para adoção de medidas frente a crise hídrica que causa prejuízos no fornecimento de água para consumo humano, agropecuário e agricultura em geral, ainda, levou em consideração o grave risco à atividade econômica e a necessidade de renegociação de dívidas oriundas do setor agropecuário.

Até o momento o momento a Secretaria Municipal de Agricultura, já transportou água para aproximadamente 100 (cem) famílias, tanto para consumo humano, quanto para consumo animal.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil Municipal e Vice Prefeito, Vilmar Paulo Piovezani, “A Decretação de Situação de Emergência é necessária para que as pessoas que foram prejudicadas pela estiagem e o próprio município possam vir a acessar benefícios e, se for possível captar recursos estaduais e federais.”