ANCHIETA É DESTAQUE ENTRE AS MELHORES INICIATIVAS DE BOAS PRÁTICAS MUNICIPAIS

A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina – FECAM, juntamente com o Consórcio de Inovação na Gestão Pública – Ciga, a Escola de Gestão Pública Municipal- EGEM, o Consórcio Interfederativo Santa Catarina – CINCATARINA e a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos – FEPESE, realizaram o recebimento de iniciativas relacionados a Boas Práticas Municipais, por meio do Chamamento Público “MOSTRA DE BOAS PRÁTICAS MUNICIPAIS Nº 001/2024”, onde as selecionadas farão parte dos painéis do evento “Summit Cidades 2024”, o qual acontecerá no período de 24 a 26 de junho de 2024, no Centro de Convenções de Florianópolis – CentroSul.

O objetivo é identificar e fomentar experiências exitosas e inovadoras na gestão pública municipal que contribuam para sustentabilidade, eficácia, eficiência e transparência, permitir o compartilhamento de experiências entre gestores públicos municipais, reconhecer e incentivar iniciativas de servidores públicos municipais engajados na melhoria dos serviços públicos e demais atividades da Administração Pública Municipal e divulgar e disseminar conhecimento sobre a AGENDA 2030 e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Das práticas inscritas, apenas 42 foram selecionadas e reconhecidas como boas práticas municipais, dentre estas, Anchieta destaca-se na temática “Meio Ambiente, água e saneamento”, com a iniciativa intitulada “Anchieta/SC – Políticas Públicas de Cuidado e Preservação da Água”, confira: https://www.diariomunicipal.sc.gov.br/arquivosbd/atos/2024/06/1717625347_9a86116e99d74648be8a64d66e5d3574_extrato.pdf