Escolas municipais promovem atividades especiais na Semana da Criança

Em Anchieta, a semana terá várias atividades diferenciadas desenvolvidas nas escolas municipais que programaram individualmente as comemorações pelo Dia da Criança. Ao longo da semana, os alunos da rede municipal participarão de passeios, piqueniques, sessões de cinema, visitas entre as escolas e várias outras atividades para comemorar a data. Até mesmo os lanches servidos durante esta semana serão diferenciados para tornar especial o dia na escola. No dia 21, a secretaria de Educação promoverá um evento para os alunos da rede municipal e estadual de ensino com o grupo musical A Turma do Nosso Amiguinho. A apresentação será realizada gratuitamente no Ginásio Municipal de Esportes e será aberta à todas as crianças de até dez anos.

A secretária de Educação, Leonita de Souza explica que, na semana da criança, além das atividades rotineiras, as escolas realizarão também atividades voltadas para a diversão e a socialização das crianças. Segundo a secretária, mais do que a comemoração pelo Dia da Criança, ações como estas visam preservar o direito de brincar e de aproveitar a infância “Acreditamos que o papel da escola, além de educar, também é o de valorizar a infância permitindo que a criança brinque e viva plenamente esta fase da vida”, afirma.